RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GRUPO VERACRUZ ABRE ESCRITÓRIO EM IDANHA
Rádio Cova da Beira
A empresa brasileira vai concentrar toda a sua gestão administrativa e financeira no novo espaço que abriu em Idanha-a-Nova. Um concelho onde tem instalados mil hectares de amendoal no âmbito de um projeto que representa um investimento de 50 milhões de euros naquele concelho e também no Fundão.
Por Nuno Miguel em 18 de Oct de 2020
De acordo com Filipe Rosa, um dos sócios cofundadores da empresa “a abertura deste escritório representa o nosso compromisso com Idanha no sentido da responsabilidade social. Pretendemos não só estimular a economia local através da componente agrícola, mas também estar próximos da comunidade, contratar pessoas da região e integrar a amêndoa em sectores como a gastronomia ou o turismo”. 
Uma equipa de cinco colaboradores vai trabalhar em permanência nestas novas instalações, tendo em empresa já criado 20 postos de trabalho directos. Para o presidente da autarquia idanhense, Armindo Jacinto este é “um investimento muito significativo deste projeto, reconhecido com o estatuto de potencial interesse nacional” e que demonstra o interesse da empresa “em criar riqueza e emprego no concelho, mas também em cooperar no âmbito da bio-região de Idanha-a-Nova, com o uso de tecnologias e práticas adaptadas à preservação da água e dos solos”.
Recorde-se que já este ano a autarquia e a empresa assinaram um memorando de entendimento para a instalação de uma fábrica de descasque, armazenamento e transformação de amêndoas em Idanha. Um investimento que ronda os 13 milhões de euros. A primeira colheita de amêndoas em Idanha-a-Nova deve acontecer já no próximo ano.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados