RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MIRADOURO RENOVADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai inaugurar, na próxima terça-feira as obras de renovação do miradouro da Varanda dos Carqueijais. Um dos principais atrativos desta requalificação é o novo passadiço pedonal que passa a integrar este ponto turístico.
Por Nuno Miguel em 17 de Oct de 2020
Em comunicado, a autarquia covilhanense sublinha que esta intervenção se enquadra “no conjunto de intervenções em vários miradouros, previstas no plano de criação de uma nova rede, com o intuito de potenciar o turismo de natureza.  O projecto, trabalhado num terreno com cerca de 800m2, permitiu criar e implementar condições de segurança reforçadas com o intuito de aumentar a qualidade e conforto da experiência para os visitantes que fazem deste ponto um lugar de paragem obrigatória”. 
O investimento do município, estimado em 270 mil euros, destina-se também “à criação de sete percursos pedestres, com um total de 100 quilómetros, e permitiu a instalação no miradouro de uma estrutura pedonal suspensa, arrojada e ousada, digna de ser considerada como futuro marco arquitetónico nacional e internacional. O projeto de construção desta plataforma suspensa” criando um verdadeiro anfiteatro agarrado à morfologia do terreno”. O espaço foi também reorganizado por forma a permitir a repavimentação do miradouro, a colocação de muros, de mobiliário urbano, iluminação e arbustos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados