RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: AUTARCA DE PENAMACOR PREOCUPADO COM SEGUNDA VAGA
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Penamacor, António Beites confirmou esta manhã, na reunião pública do executivo, a existência de 21 casos confirmados de Covid-19 no concelho. António Beites, está preocupado com a segunda vaga “somos uma população muito idosa, obviamente que o risco é muito elevado.”
Por Paula Brito em 16 de Oct de 2020

As preocupações com o evoluir da situação, o agravamento das medidas de contingência e o regresso ao estado de calamidade foram deixadas, esta manhã por António Beites na reunião pública da câmara municipal onde confirmou a chegada de “duas dezenas de casos”.

 

No final, aos jornalistas, o autarca confirmou “21 situações ativas neste momento”. (11h 14m)

“Todas as cadeias de contacto foram testadas, foram feitos mais de uma centena de testes, e, aparentemente, as cadeias estarão, neste momento, controladas, e as pessoas positivas com o devido isolamento, acompanhadas pela saúde”.

 

O autarca está preocupado com o agravamento da situação, e a nova vaga que levou ao regresso do estado de calamidade.

“O frio vem aí, as gripes normais vão aparecer, somos um concelho com uma população muito idosa, obviamente que o risco é muito elevado. Até porque o risco de contágio é muito superior à primeira vaga e facilmente o vírus se transmite.”

 

António Beites deixou ainda um apelo à população do concelho, para que sigam as normas da Direção Geral de Saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados