RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
INATEL DISTINGUE LUÍS CIPRIANO
Rádio Cova da Beira
O maestro Luís Cipriano venceu o Prémio de Mérito 2020, da Fundação Inatel, na área da Música. A cerimónia teve lugar no passado dia 13, no Teatro da Trindade, em Lisboa. No próximo fim de semana o maestro vai gravar o CD "The Kids", no seminário do Fundão.
Por Paula Brito em 15 de Oct de 2020

O maestro partilha a distinção com todos os que com ele têm trabalhado.

 

"É sempre bom  o trabalho ser reconhecido, e a mim deixa-me extremamente feliz quando o resultado desse trabalho é a dedicação de várias pessoas.  Um maestro sozinho em cima do palco não faz rigorosamente nada, tem que haver alguém que cante e que toque, ao fim e ao cabo, o prémio foi-me atribuído a mim, mas é reconhecer o esforço de todas as pessoas que têm alinhado nos projetos que eu tenho feito." Disse à RCB.

 

Um prémio que se vem juntar a um vasto conjunto de distinções, nacionais e internacionais, que Luís Cipriano tem no seu currículo, como músico, compositor e maestro.

 

Para além de Luís Cipriano, na área da música, foram distinguidas outras personalidades, em diferentes áreas, na cerimónia promovida pela Fundação Inatel, na passada terça-feira no Teatro da Trindade, em Lisboa.

 

No próximo fim semana, Luís Cipriano vai gravar o CD "The Kids", no seminário do Fundão, com crianças de várias escolas da região e o Coro Misto da Beira Interior  "vai ser gravado este fim de semana o CD The Kids que vai permitir a crianças poderem cantar com um coro de adultos, sentirem o que é um coro misto. São peças infantis que eu escrevi a quatro vozes para o coro dos mais velhos e que terão várias crianças de várias zonas da região centro a participar na gravação."

 

O CD terá 14 músicas e estará pronto dentro de um mês, o concerto de lançamento será quando as condições o permitirem, refere o maestro, à RCB. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados