RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF ASSINA PROTOCOLOS
A coopera??o come?ou com um estabelecimento de ensino superior de Novosibirski e estende-se agora a Saint Petersburg. Os protocolos foram assinados pelo director da academia fundanense no passado m?s de Fevereiro.
Por César Duarte Ferreira em 27 de Mar de 2008

Para além dos protocolos já existentes, estão em estudo outras parcerias com escolas russas: “ assinamos protocolos com a escola regular e escola especial de ensino da música. Ficamos com as portas abertas para trabalhar com a escola secundárias especializada e escola superior”, confirmou João Correia, director da academia de música e dança do Fundão.

Existem interesses e objectivos comuns entre as instituições de ambos os países e está dado o passo para um apoio mútuo. Resultados práticos desta cooperação podem estar no terreno num curto espaço de tempo, refere João Correia: “ no concurso de acordeão em Penamacor vamos contar com a presença da coordenadora do departamento de acordeão da escola regular de ensino artístico. No piano, com uma professora da escola especial e no violino vamos contar no júri com uma jovem violinista da orquestra do teatro Marinski que através do protocolo vai integrar o júri.”

Para Setembro a escola espera acolher uma professora russa na área da dança: “antes de começarmos as nossa aulas, temos a trabalhar connosco uma professora da escola de bailado de São Petersburg.”

Academia de Música de dança do Fundão que centra as suas atenções na realização do concurso internacional cidade do Fundão, nas variantes de guitarra, piano e violino, a decorrer entre 30 de Junho e 6 de Julho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados