RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESTÁDIO MUNICIPAL VAI TER NOVOS BALNEÁRIOS
Rádio Cova da Beira
O estádio municipal do Fundão vai ter novos balneários em 2021. Segundo o vice-presidente da autarquia, Miguel Gavinhos, não se trata de uma requalificação, mas de uma demolição dos velhos balneários e de uma construção de raiz.
Por Paula Brito em 30 de Sep de 2020

Um projeto já explicado à RCB pelo autarca.

“É um projeto moderno, muito interessante, que tem cerca de quatro balneários, mais os balneários para a equipa de arbitragem, com uma sala polivalente, de apoio, tem massagens e também o centro médico. Estamos a falar de uma obra estimada entre os 160 a 170 mil euros, nós já estabilizámos o projeto de arquitetura, que se encontra, nesta fase no processo de execução e das especialidades, para podermos lançar a obra, mas nunca será concretizada antes de 2021.”

 

Um sonho do município, partilhado com todos os clubes que utilizam aquele complexo desportivo, para concretizar em 2021 e que vai tornar possível a realização de outras atividades.

“Dada a natureza de distribuição do espaço e a capacidade que tem para albergar várias equipas, será possível ali concretizar torneios de futebol que hoje não é possível dada as características envelhecidas e até degradadas, da estrutura de apoio que lá existia.”

 

Um investimento que, segundo Miguel Gavinhos, vem na sequência de outros que têm vindo a ser realizados no complexo desportivo, piscinas municipais descobertas, pavilhão multiusos, pavilhão da ADF, em parceria com a associação e outros, a concretizar também no próximo ano.

“Gostaríamos que no ano 2021 pudesse continuar este caminho nomeadamente com a substituição dos pisos dos campos de ténis e também o campo de squash que necessita de obras de melhoramento, vamos também fazer uma intervenção na cobertura das piscinas cobertas, já fizemos este ano uma requalificação nos balneários daquele edifício.

 

Investimentos na área do desporto anunciados pelo vice-presidente da câmara do Fundão durante a semana europeia do desporto que hoje termina e que foi assinalada no concelho, com várias atividades.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados