RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMUNIDADE ENVIA ABAIXO ASSINADO
Rádio Cova da Beira
Pais e encarregados de educa√ß√£o dos alunos que frequentam a escola EB 2/3 do Paul enviaram um abaixo assinado ao director do agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto e √† vereadora com o pelouro da educa√ß√£o na c√Ęmara da Covilh√£, onde manifestam a sua ‚Äúindigna√ß√£o‚ÄĚ pela forma como tem estado a decorrer a abertura do novo ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2020
No documento, a que a RCB teve acesso, é referido que “o distanciamento só é exigido no exterior das salas de aula porque no interior, onde os alunos estão durante 90 minutos, partilham a mesa com um colega separados por uma fita isoladora sobre a mesa a menos de 50 centímetros de distância”. O abaixo assinado refere que “a escola do Paul tinha mesas até há bem pouco tempo, mas foram transportadas para escolas da Covilhã onde cada aluno tem a sua própria mesa”.
A comunidade refere que esta situação “é inaceitável uma vez que todo o país se confronta com uma segunda vaga de contaminação com Covid-19 e é exigido a todos o distanciamento social e a desinfecção e a escola deve dar continuidade às regras mínimas de higiene e segurança”.
Contactado pela RCB, o director do agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto apenas refere que na EB 2/3 do Paul estão a ser cumpridas com todas as regras de segurança. Rogério Monteiro não quis fazer mais declarações sobre o assunto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados