RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO ASSINALA DIA DO IDOSO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai assinalar esta quinta-feira o dia internacional do idoso com a inauguração do espaço “Memo-Move”. Trata-se de um centro de estimulação cognitiva e exercício que abre portas pelas 17:30 na rua da cale.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2020
De acordo com a autarquia o «Memo-Move» é um programa que pretende criar atividades específicas que contemplem a estimulação motora e a estimulação cognitiva, num modelo «dual-task», em que se solicitam diferentes competências”.
Este programa é destinado a pessoas com mais de 65 anos, mas aberto a todas as pessoas que tenham como objetivo a monitorização cognitiva, e tem como principal objetivo apresentar um programa de exercício físico que compreenda a estimulação cognitiva na aptidão física e funcional, na composição corporal e na capacidade cognitiva dos pacientes com e sem défice cognitivo ligeiro.
Ainda no âmbito do dia internacional do idoso, o contrato local de desenvolvimento social do Fundão vai promover a iniciativa “Sorrir à Velhice”, nas localidades de Pêro Viseu (09:30) e Alcaria (14:00), com a realização de visitas a alguns idosos e distribuição de folhetos informativos sobre os direitos dos Idosos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados