RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
REVERSÃO É CADA VEZ MAIS URGENTE
Rádio Cova da Beira
O movimento da população Ourondo/Relvas considera que é cada vez mais urgente reverter o processo de junção do Ourondo com a freguesia de Casegas.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2020
Em comunicado o movimento afirma que os emigrantes que visitaram o Ourondo durante o verão já regressaram aos países de residência e “levaram na bagagem a revolta e a mágoa com estado em que encontraram o Ourondo, nomeadamente o parque fluvial num passado bem recente era motivo de orgulho de todos os Ourondenses. Hoje prima pelo desmazelo e o abandono. O legado entregue a este executivo pela agregação das freguesias não foi tratado como devia, contrastando com a zona da ribeirinha de Casegas em que este executivo não descura a sua conservação”.
O movimento acrescenta que alguns cidadãos questionaram o executivo da união de freguesias “mas a resposta que obtiveram foi um rol de falsidades, ao atirar as culpas para o anterior executivo. A junta de freguesia podia requer junto da APA a devida licença para efetuar a limpeza que pretendia. Não o fez porque a decisão que está tomada, mas não assumida, é de levar o Ourondo até ao abandono total”.
“Vergonha” e “escândalo” são os adjectivos utilizados pelo movimento em relação aos trabalhos de requalificação do Largo da Carreira, que nunca foram concretizados. “Uma falta de respeito para com a população do Ourondo”, sublinham os responsáveis, considerando que “cada vez se torna mais urgente a reversão das freguesias”, sublinhando que “depois do parecer favorável da Anafre, a nossa esperança foi renovada”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados