RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FALTA DE RECUROS HUMANOS PREOCUPA IPSS
Rádio Cova da Beira
A falta de recursos humanos foi o principal problema encontrado na Covilhã pela ministra do trabalho e da solidariedade. Ana Mendes Godinho falava no final de uma reunião com representantes de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) daquele concelho, na última sexta-feira.
Por Paula Brito Batista & Miguel Malaca em 29 de Sep de 2020

A ministra afirma que o Governo está empenhado em ultrapassar o problema relacionado com a contratação de pessoas para o setor social, tendo criado instrumentos específicos para esse fim, que já permitiram colocar mais de oito mil trabalhadores.

 

“A principal preocupação aqui é, claramente, sempre, a falta de recursos humanos. É um dos desafios principais que temos todos. Aqui estivemos também a fazer um balanço do programa MAREESS (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde (MAREESS), para reforço extraordinário de recursos humanos nos lares. Nós, neste momento temos mais de oito mil pessoas que já foram colocadas através destes programas extraordinários para reforçar os recursos humanos.”

 

No final, à comunicação social, Ana Mendes Godinho destacou o papel das instituições na resposta à crise pandémica e salientou que o Governo está empenhado em ajudar a ultrapassar o problema relacionado com a contratação, tendo criado instrumentos específicos para esse fim.

Foto: (créditos Notícias da Covilhã) 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados