RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IC 31 AVANÇA, DIZ A MINISTRA
Rádio Cova da Beira
A ministra da coesão territorial, Ana Abrunhosa, reiterou, na última sexta-feira, em Termas de Monfortinho, que o governo vai avançar com a construção do IC31. A governante falava no decorrer das II Jornadas do Interior, promovidas pelo Jornal do Fundão, e Município de Idanha a Nova.
Por Paula Brito Batista em 29 de Sep de 2020

“Na nossa estratégia comum de desenvolvimento transfronteiriço, que os dois governos trabalham há mais de um ano, com reuniões periódicas e onde temos projetos concretos, não estamos a falar de estratégias, estamos a falar de um programa de ação já, onde está incluído o IC 31.”

 

Uma estratégia que, segundo a ministra, vai ser anunciada pelo governo na cimeira ibérica que acontece na Guarda no próximo dia 2 de outubro.

 

Armindo Jacinto, presidente da câmara de Idanha aproveitou a presença da ministra em Termas de Monfortinho, “onde o IC 31 irá reforçar a união a Espanha”, para sublinhar, “uma vez mais, a necessidade imperiosa deste investimento”.

 

 

Convidada das II Jornadas do Interior, a comissária Europeia, Elisa Ferreira, adiantou o que é preciso para contrariar este movimento centralizador em duas cidades, uma realidade que não é apenas portuguesa.

 

“É preciso vontade política, é preciso determinação, é preciso pensar o território como um todo, é preciso delinear estratégias capazes de permitir a correção de assimetrias e congregar os meios financeiros para as implementar, mas também são precisos agentes locais capazes de protagonizar dinâmicas de crescimento e desenvolvimento”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados