RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MERCADO ECO NO JARDIM DAS ARTES
Rádio Cova da Beira
A partir do próximo dia um de outubro, entre as 16:00 e as 19:00 o jardim das artes na Covilhã vai passar a acolher a realização de um mercado eco. A iniciativa vai ser dinamizada sempre às quintas-feiras. A organização está a cargo da associação de agricultura biológica e agroecológica da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2020
Actualmente já é realizado no mercado municipal da Covilhã aos sábados, entre as 08:00 e as 13:00 um mercado ecológico  e “a forte adesão por parte do público covilhanense e a intensa procura por zonas de retalho sustentáveis, ecológicas e biológicas incentivou a organização a proceder a uma segunda prática semanal da actividade”, refere a autarquia covilhanense em comunicado.
Para José Armando Serra dos Reis, vereador na câmara da Covilhã a realização do mercado “potencializa uma aproximação entre os produtores regionais e os consumidores locais, através da criação de novos canais que facilitam a partilha de informação e o contacto com os produtos biológicos cultivados.”
Estes mercados são acompanhados de actuações musicais ao vivo, entre outras atividades de entretenimento e animação, pretendendo contribuir para “ajudar a mudar hábitos e mentalidades dos consumidores, dinamizando a economia local e instruindo o respeito pela terra, pelos animais e pelo meio ambiente”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados