RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID 19: CASO DE INFECÇÃO NA UBI
Rádio Cova da Beira
O reitor da universidade da Beira Interior confirmou a existência de um caso de um aluno de um curso de doutoramento que testou positivo ao novo coronavírus.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2020
De acordo com António Fidalgo, a instituição já tomou todas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus e volta a deixar um forte apelo a toda a comunidade no sentido de tomas as medidas de precaução necessárias “nós temos um caso e o que é fundamental é que os casos sejam identificados o mais rapidamente possível e se tomem imediatamente acções de quarentena. Temos que ter atenção a estes casos para ter uma intervenção rápida, circunscrita e identificando bem a rede de contactos. Nesse sentido é também importante que as pessoas tenham consciência de que devem adoptar as medidas de protecção, como é o caso da máscara, que é um meio de defesa fundamental para evitar que o vírus se propague”. 
O reitor da UBI acrescenta que a instituição está também empenhada em encontrar formas de realizar testes que permitam identificar a presença do novo coronavírus de uma forma mais rápida, uma vez que é expectável que a situação se possa repetir no decurso do ano lectivo “devemos evitar ao máximo o aparecimento de surtos que sejam uma ameaça para a comunidade estudantil ou mesmo para a cidade. Obviamente que sabemos que se surgir um caso numa residência particular, onde residam quatro ou cinco alunos, é possível que os outros estejam infectados. Nesse sentido nós temos de promover a questão da despistagem e estamos a trabalhar em testes que tenham resultados mais rápidos e que permitam saber se existem ou não casos de infecção”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados