RCB/TuneIn
Segunda, 26 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
APOIO DE 20 MILHÕES DE EUROS
Rádio Cova da Beira
36 freguesias no distrito de Castelo Branco estão abrangidas pelo diploma que acaba de ser publicado pelo governo que efectiva a linha de crédito de apoio às intempéries. O investimento global é de 20 milhões de euros. A atribuição dos montantes é feita por ordem de submissão junto do IFAP.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2020
A criação desta linha de crédito tem como principal objectivo apoiar os agricultores que viram as suas produções total ou parcialmente destruídas pelas intempéries de excepcional intensidade, registadas entre 31 de Março e 2 de Abril, a 15 e 19 de Abril e a 30 e 31 de Maio deste ano “que provocou prejuízos avultados, designadamente nas culturas de fruta e produtos hortícolas, olival e vinha”. O governo acrescenta que “nestas circunstâncias, justifica -se a criação de uma linha de crédito, com juros bonificados, dirigida às entidades que se dedicam à cultura dos produtos afetados em resultado das intempéries”. 
No distrito de Castelo Branco podem recorrer a esta linha de crédito os produtores das quatro freguesias do concelho de Belmonte, das freguesias de Lardosa e Louriçal do Campo (Castelo Branco), Ladoeiro e união de freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes (Idanha) e ainda de 18 freguesias do Fundão e 10 do concelho da Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados