RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESPETÁCULO “CAMINHO” NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
No âmbito do Projeto Artéria, no próximo sábado, às 18h, o largo da Moagem recebe o espetáculo “Caminho” desenvolvido pela coreógrafa Filipa Francisco.
Por Paula Brito Batista em 24 de Sep de 2020

“Caminho através de danças. De épocas. De histórias. De movimentos de baile e de entrudo. De danças imaginárias. De lugares imaginários…” 

Refere, sobre o espetáculo, o município do Fundão, em comunicado.

 

O espetáculo realiza-se ao ar livre, com o público sentado, conta com a cocriação de seis participantes locais, em todo o processo e a música do compositor local Tiago Pereira.

Com duração de 50 minutos e destinado a maiores de 12 anos, este espetáculo conta com conceção e direção artística de Filipa Francisco; assistência de direção artística e direção técnica de Matthieu Réau; música de Tiago Sami Pereira; cocriação e interpretação de António Almeida, Beatriz Marques Dias, Bruno Alexandre, Edgar, Costa, Joana Carvalho, Luísa Batista, Verónica Calheiros e Verónica González.

 

O espetáculo que irá estar em itinerância nos municípios da Guarda, Coimbra e Fundão.

A Rede Artéria é um projeto de intervenção sociocultural, com a coordenação artística d’ O Teatrão, que articula uma componente de programação cultural, criação artística, acompanhamento científico e participação comunitária. Desde 2018, esteve na origem de sete espetáculos originais, nomeadamente: “Coimbra Sofia, Meu Amor”, Trincheira Teatro; “Vagar”, Marina Nabais; “A Rua Esquecida”, Fernando Moreira / Astro Fingido; “saal”, Filipa Francisco; “Labirinto”, Graeme Pulley; “Borralho”, Gonçalo Amorim /Teatro Experimental do Porto; “Luto”, André Braga e Cláudia Figueiredo, que estrearam e circularam por Coimbra, Ourém, Fundão, Figueira da Foz, Guarda, Viseu, Tábua e Belmonte.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados