RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: "A EXIGÊNCIA É SEMPRE MÁXIMA"
Rádio Cova da Beira
Foi desta forma que Mário Freitas, encarou a presença no estágio da Selecção Nacional A de Futsal. Os treinos realizaram-se durante três dias, nos pavilhões dos Leões de Porto Salvo(Porto Salvo) e Quinta dos Lombos(Carcavelos). O ala da AD Fundão, em declarações ao site da FPF, mostrou-se satisfeito e um privilegiado por ter estado de regresso à "família" da Seleção.
Por Miguel Malaca em 23 de Sep de 2020

O estágio termina esta quarta-feira.

Mário Freitas explicou à fpf.pt, que estágio “tem sido muito bom”, e que, “é uma enorme felicidade estar de volta a este espaço. É um enorme privilégio e tem sido muito bom este regresso. Estamos a relembrar algumas coisas que não estavam tanto na nossa memória e agora é preparar as fases importantíssimas que vêm aí para a nossa Seleção com os jogos de preparação e a qualificação para o Europeu.”

 

Com a qualificação para o Europeu (jogos em casa e fora diante Noruega, Polónia, e República Checa até abril de 2021) e a fase final do Mundial da Lituânia (entre 12 de setembro e 3 de outubro de 2021), os desafios são grandes, refere o jogador da AD Fundão.

“É um ano de grande exigência, as estamos a lidar bem com essa situação. Quem está neste espaço sabe sempre que a exigência é sempre máxima e é com naturalidade que estamos a preparar essa fase. Estamos com este estágio que serve para relembrar o processo e com muita ambição para o que aí vem.”

Mário Freitas reiterou ainda que “é sempre especial ser chamado”. “É sempre como se fosse a primeira vez. Trabalho todos os dias para estar sempre neste espaço. Confesso que já tinha alguma saudade de estar aqui com a família da Seleção. Agora estou aqui para trabalhar bem neste estágio e depois continuar a trabalhar no clube para estar nas próximas convocatórias.”

“Estão aqui 20 jogadores e há outros de muita qualidade que ficaram de fora. Felizmente, para o mister e para a nossa Seleção, há muita qualidade no nosso país e há muita gente pronta a entrar na convocatória. O mais importante de tudo é podermos ajudar a nossa Seleção.” Conclui o futsalista do clube beirão.

Os jogadores da Seleção Nacional de futsal estagiaram na Casa das Atletas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Entretanto, por falar da ADF, a equipa continua a sua pré-época.

Esta quinta-feira, às 18h30, os fundanenses recebem no pavilhão municipal do Fundão(à porta fechada), a equipa da Covilhã do GD Mata/AAUBI, para mais um jogo de preparação.

No sábado, dia 26 de setembro, a ADF participa ainda num torneio triangular no Sameiro, frente à equipa local (II Divisão) e Viseu 2001 (Liga Placard).

O Campeonato Nacional da 1ª Divisão começa a 3 de outubro.

A AD Fundão desloca-se a Lisboa (Restelo), para defrontar o Belenenses. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados