RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PLATAFORMA PEDE ESCLARECIMENTOS A ANA ABRUNHOSA
Rádio Cova da Beira
A plataforma pela reposição das scuts na A 23 e na A 25 enviou um ofício à ministra da coesão territorial onde pede esclarecimentos a Ana Abrunhosa sobre a implementação da portaria de redução do preço das portagens nas duas vias.
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2020
De acordo com a plataforma no início deste ano “foi anunciado pelo governo um modelo de redução do preço das portagens, para entrar em vigor no início do terceiro trimestre de 2020”, tendo Ana Abrunhosa afirmado posteriormente que, devido à situação de pandemia “o processo de reduções iria ser implementado até ao final do terceiro trimestre”.
Os responsáveis deste movimento sublinham que a situação de pandemia “está a ter um efeito devastador em todos os sectores económicos e sociais e é crucial promover todas as medidas de apoio que minimizem os seus efeitos”. A plataforma “não escamoteia a importância das diferentes medidas que estão a ser implementadas pelo governo” mas considera que “mais poderá e terá que ser feito” uma vez que “a retoma da economia não tem atingido os resultados esperados” e teme que a partir deste mês de Setembro “se entre numa fase de maior incerteza”.
Em face desta situação, a plataforma considera que “é fundamental” reverter o caminho que levou à introdução de portagens na A 23 e na A 25, defendendo mesmo que “neste cenário de crise as mesmas deviam ser suspensas”.
No ofício enviado à ministra da coesão territorial, os responsáveis questionam ainda Ana Abrunhosa sobre “o início do processo de reduções até à abolição definitiva, qual a versão a adoptar a curto prazo nos descontos previstos” e ainda a possibilidade da sua suspensão imediata.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados