RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB PREPARADO PARA ARRANQUE DO ANO LECTIVO
Rádio Cova da Beira
Os planos para o funcionamento do ano letivo 2020/2021 das escolas superiores do instituto politécnico de Castelo Branco já foram elaborados e divulgados à comunidade. Em comunicado a instituição garante que está preparada para o arranque das actividades lectivas no próximo dia um de Outubro.
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2020
De acordo com a instituição “os planos seguem as recomendações às instituições de ensino superior comunicadas pelo ministério da tutela” seguindo “todas as orientações para atividades lectivas e não lectivas elaboradas pela direcção geral de saúde no contexto da pandemia COVID-19”. Para o próximo ano lectivo está assegurado o regime presencial e “em caso de fundamentada necessidade, haverá desdobramento em regime a distância de algumas das atividades lectivas, por impossibilidade de acomodação de todos os estudantes pertencentes a uma determinada turma nas condições de segurança definidas nas orientações da DGS”. Nestes casos, está assegurada a rotatividade dos estudantes em contexto presencial.
Para além da utilização de todos os auditórios das escolas, e para aumentar o número de estudantes a assistirem presencialmente às aulas, algumas aulas das escolas superiores de educação e de saúde vão ser ministradas no auditório dos serviços centrais. Também algumas aulas das escolas superiores de artes aplicadas e de saúde vão ser leccionadas numa sala do centro de empresas inovadoras que foi cedida pela câmara municipal de Castelo Branco.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados