RCB/TuneIn
Segunda, 26 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA RECEBE ARREBITA BIO
Rádio Cova da Beira
Idanha-a-Nova acolhe nos pr√≥ximos dias 3 e 4 de outubro, o Arrebita Idanha Bio, um evento gastron√≥mico desenhado para o atual contexto de pandemia, ‚Äú100% alinhado com as novas normas de seguran√ßa do Estado de Conting√™ncia, que re√ļne os melhores chefs e produtores nacionais‚ÄĚ, refere o munic√≠pio, em comunicado.
Por Paula Brito em 23 de Sep de 2020

Com o objetivo de “estimular a economia da região e o turismo nacional”, o evento, de acesso gratuito, propõe uma comunhão com a natureza e com as mais antigas tradições e culturas do município.

 

São 25 chefs portugueses que vão cozinhar os melhores produtos biológicos locais nas aldeias de Penha Garcia e de Idanha-a-Velha. José Avillez (Belcanto, **Michelin), Alexandre Silva (LOCO, *Michelin, e FOGO), José Júlio Vintém (Tombalobos) e Óscar Geadas (G, 1*Michelin) são os primeiros nomes confirmados, adianta a autarquia em comunicado.

 

A Amuse Bouche, entidade promotora do evento, assegura a realização do teste à COVID-19 a todos os chefs participantes e staff envolvido no evento que decorre ao ar livre.

 

O número de visitantes em permanência é limitado e permanentemente controlado por uma equipa de 30 colaboradores, cuja função é a de garantir que todos possam desfrutar do evento em segurança.

 

“O Arrebita Idanha Bio é uma oportunidade de juntar a tradição à inovação, a partir dos produtos certificados como Geo-Produtos do Geopark Naturtejo, Geopark Mundial da UNESCO”, afirma Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

 

No dia 3 de outubro, o evento decorre em Penha Garcia, entre as 12h 30 e as 19h 30, nos moinhos de rodízios, onde os Chefs vão cozinhar pratos no fogo e inspirados nas tradições da região.

 

A 4 de outubro é a vez da aldeia história de Idanha-a-Velha, receber os cozinheiros nas suas ruas e ruínas romanas, entre as 13h e as 21h. A entrada é gratuita, os pratos custam entre 5 € e 8 €.

 

O evento é uma criação da Amuse Bouche, está inserido na programação oficial da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, e conta com o apoio e colaboração das Câmaras Municipais de Lisboa e Idanha-a-Nova.

 

Crédito da foto: Gonçalo Villaverde 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados