RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA CONTRATA DOCENTES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova contratou dez professores para leccionar, de forma gratuita, actividades de enriquecimento curricular (AEC) aos alunos das escolas do concelho.
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2020
Em comunicado, o presidente da autarquia idanhense refere que “este investimento tem o duplo objetivo de, por um lado, garantir às crianças, do pré-escolar e do primeiro ciclo, o acesso a um conjunto de aprendizagens enriquecedoras, e por outro lado, dar uma resposta às necessidades sociais das famílias”.
Armindo Jacinto refere que o projeto das AEC se insere “na oferta de uma educação de qualidade nas escolas do concelho, que potencia o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades no acesso à educação” e que pretende “incrementar os resultados das aprendizagens curriculares, através da melhoria das estratégias pedagógicas, e mobilizar a comunidade escolar e idanhense para a educação integral dos alunos”.
A oferta educativa das AEC inclui este ano letivo actividades físicas e desportivas, actividades lúdico-expressivas com destaque para a área da música e ainda actividades de ambiente e sustentabilidade.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados