RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVID-19: CMP APROVA APOIO PARA FREGUESIAS
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) aprovou um montante global de 400 mil euros para apoiar as freguesias com os gastos extraordinários que tiveram com a pandemia.
Por Paula Brito em 22 de Sep de 2020

“Sabemos que as freguesias têm sido parceiros incansáveis, com um trabalho quase de porta a porta, de identificação de cadeias de contato, higienização de espaços, fornecimento de equipamentos de proteção e não só, e que está para durar. O que trazemos aqui é um apoio transversal a todas as freguesias, no montante global de 400 mil euros.” 

A proposta, apresentada pelo presidente do município, António Beites, foi votada por unanimidade, mas, o vereador do movimento “Penamacor no Coração” quis saber os critérios definidos pela maioria.

 

“Distribuiu 40 mil euros por todas, a primeira pergunta é porquê 40 mil euros? Depois atribui um valor de 7.500 euros para as freguesias que têm uma segunda povoação, e depois, para quem tem uma terceira povoação 17. 500 euros. Só se podia clarificar bem quais os critérios que utilizou para chegar a cada um destes parâmetros”.

 

António Beites disse que os montantes ficaram definidos numa reunião com os presidentes das juntas de freguesia. A proposta foi aprovada, por unanimidade, e vai ser submetida à assembleia municipal.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados