RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VEREADORES DO PS PEDEM APOIOS PARA AS QUEIJARIAS
Rádio Cova da Beira
Os dois eleitos do Partido Socialista na câmara municipal do Fundão consideram que as falhas estruturais existentes no parque industrial “Gardunha Sul” devem ser corrigidas “com a maior brevidade possível”.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2020
No final de uma visita ao local, Joana Bento e Sérgio Mendes sustentam que o espaço “sobrevive única e exclusivamente à base das duas unidades ali instaladas e que empregam cerca de 30 colaboradores”. Nesta deslocação foi sugerida “a criação de um acesso condigno e o loteamento deste espaço”, tendo as duas empresas alertado para a dificuldade em atrair falta de mão-de-obra jovem para um sector que tende a crescer”. De acordo com os eleitos do PS, no entender dos empresários “os jovens estão, erradamente, a ser quase exclusivamente direcionados para a área nas novas tecnologias de informação e para o sector terciário”. 
Em comunicado, os vereadores do PS acrescentam que “os gerentes de ambas as empresas lamentaram a falta de pressão da água existente, a qual cria constrangimentos de vária ordem na produção de queijo, tendo sido pedida uma solução rápida e concreta” acrescentando que é claro que “a aposta no setor agroalimentar nesta zona do concelho, tão propagandeada pelo executivo municipal um pouco antes das eleições de 2013, se traduziu numa mão cheia de nada. A obra existente é fruto da coragem e resiliência dos dois empresários” que “recusaram seguir o exemplo de outros que se deslocalizaram para concelhos onde lhes foram garantidas melhores condições, tais como um permanente acompanhamento e investimento”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados