RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB E UBI APROVAM PROJECTO CONJUNTO
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de munic√≠pios da Cova da Beira e a universidade da Beira Interior viram aprovada uma candidatura conjunta no √Ęmbito das academias Gulbenkian do conhecimento, referente √† implementa√ß√£o da metodologia ‚ÄúSkills4Genius‚ÄĚ.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2020
Trata-se de um programa de promoção de competências sócio emocionais e motoras, desenvolvido em contexto escolar, e que tem como principal objectivo utilizar actividades desportivas como indutoras do pensamento e comportamento motor criativo, adaptabilidade e resolução de problemas em crianças dos cinco aos 13 anos.
Neste sentido, está previsto que as acções sejam desenvolvidas através das catividades extracurriculares, estando direcionadas para turmas do pré-escolar, 1º ciclo e 2º ciclo, duas vezes por semana, com a duração recomendada de nove meses.
Para a aplicação das competências do programa, os professores de educação física vão realizar uma acção de formação teórica e pratica ministrada pela fundação Gulbenkian. Posteriormente a universidade da Beira Interior também vai promover também acções de formação aos docentes envolvidos, e ao mesmo tempo serão creditadas horas de formação para a progressão na carreira docente.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados