RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUINTA DO CARANGUEJO √Č DA DIOCESE
Rádio Cova da Beira
A diocese da Guarda tornou p√ļblicos todos os documentos referentes relacionados com a doa√ß√£o da quinta do Caranguejo, no Fund√£o, de forma a esclarecer que a referida propriedade foi doada √† diocese e n√£o √† par√≥quia fundanense.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2020
Em comunicado, a diocese refere que a escritura pública “que expressa a vontade da doadora” demonstra que Maria de Lurdes Tavares Monteiro “doou à diocese da Guarda o prédio misto sem quaisquer encargos morais ou materiais para a donatária que o aceitou”, tendo o registo sido efectuado na conservatória dos registos civil e predial do Fundão.
Já quanto à administração do espaço, a diocese refere que tidas as decisões cabem “ao conselho diocesano dos assuntos económicos, composto por oito peritos e ao colégio de consultores” composto por sete membros clérigos, sendo os dois organismos são presididos pelo bispo da diocese “que se pronunciam e tem, em matérias como esta, parecer vinculativo”.
Em comunicado assinado pelo vigário geral, a diocese da Guarda sustenta ainda que “o ecónomo diocesano só tem poder em administração ordinária, mas em matérias extraordinárias como esta, é apenas um executor das decisões emanadas pelos dois órgãos de administração”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados