RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PCC: ANIVERSÁRIO COM DOIS “PRESENTES”
Rádio Cova da Beira
Na comemoração do 10º aniversário, o Penta Clube da Covilhã apresentou oficialmente a equipa de trail, que já havia iniciado atividade no início do ano; e uma nova carrinha, apoiada pela Câmara Municipal no âmbito de uma candidatura da associação covilhanense ao programa de associativismo criado pela autarquia.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Sep de 2020

Com atividade regular em várias modalidades, o PCC estava carenciado de transportes para responder às várias deslocações dos atletas. Algo que já representava um custo anual “bastante elevado”. Além de ajudar a responder a necessidades financeiras, a nova carrinha vai permitir ao clube apresentar uma nova imagem.

“Temos cinco modalidades. Acopladas a elas, vêm outras tantas. A atividade acaba por ser muito densa. O custo dos transportes tem vindo a aumentar ao longo dos anos – pelo custo das portagens, pelo aumento dos combustíveis e pelo aumento que o clube tem vindo a ter em termos de atividade”. explica Nuno Gravito. O presidente do clube diz ainda que “a carrinha é também uma imagem que o clube tem para a cidade e, quando ia lá para fora, não conseguia explanar a imagem e o nome do clube da melhor forma”.

Apesar de já ter participado em provas, a equipa de trail do PCC, composta por seis elementos, foi apresentada oficialmente apenas neste domingo. A aposta vem responder a um interesse demonstrado pelos atletas, numa modalidade que está em amplo crescimento.

“Na Covilhã, quando comecei a praticar apenas conhecia uma pessoa que o fazia. Neste momento, se calhar existe mais do que uma centena e estamos a falar num espaço de quatro-cinco anos”, sublinhou Nuno Gravito.

Parceiro da nova equipa de trail, o Sport Hotel “está vocacionado” para desportos variados, afirma o administrador executivo do Grupo Natura IMB Hotels. Luís Veiga acrescenta que “há rotas definidas” para trail e salienta que existiu um grande investimento pensado “naquilo que está associado às potencialidades da Serra da Estrela”.  

O crescimento do PCC leva a que hoje seja um dos “cinco, dez” maiores clubes do concelho, no que respeita a apoios por parte da Câmara Municipal da Covilhã. “Trata-se de uma força desportiva bastante grande, que está no top-5, top10 dos maiores clubes do nosso concelho, quer a nível de apoios por parte da Câmara, quer a nível de atletas na prática das suas modalidades”, afirma José Miguel Oliveira, vereador do desporto da Câmara Municipal da Covilhã.

 

Durante as comemorações, Juliana Guerreiro, ligada ao Penta desde a sua fundação, foi homenageada pelo clube por se tratar da atleta mais nova do concelho a receber o estatuto de alto rendimento. Em representação da União de Freguesias Covilhã-Canhoso, Abel Cardoso desejou longa vida ao emblema covilhanense.

 

Notícia de Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados