RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO NO "PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT"
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão está presente na edição especial do Portugal Smart Cities Summit, que decorre a partir desta terça-feira e se prolonga até quinta-feira, 24 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa. São três dias de exposição, seis conferências, mais de 80 oradores nacionais e internacionais.
Por Paula Charro em 22 de Sep de 2020

O evento, no qual o Fundão tem um stand próprio, é promovido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses e pela Fundação AIP e realiza-se este ano num formato especial adaptado às restrições impostas pela pandemia.

 

O programa do Portugal Smart Cities Summit inclui conferências, que podem ser acompanhadas online ou presencialmente, e uma exposição de municípios e empresas.

 

A iniciativa pretende reforçar o salto tecnológico nos diferentes níveis de atuação autárquica, relação com os cidadãos, serviços nos domínios de mobilidade, eficiência energética, ambiente, ação social com especial ênfase na saúde e bem-estar nas cidades inteligentes.

 

 

A sessão de abertura conta com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, no âmbito da Conferência “Autarquias, Empresas e Cidadãos” que conta com temas como o financiamento de projetos e novos modelos de trabalho e que encerra com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados