RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PORTAGENS: DESCONTOS ATRASADOS
Rádio Cova da Beira
A Ministra da Coesão Territorial não quer assumir uma data para a entrada em vigor dos descontos nas ex-Scuts do Interior do Pais. Ana Abrunhosa, que na Assembleia da República disse que a medida estaria em vigor no terceiro trimestre do corrente ano, afirma agora que "está a ser finalizada e oportunamente comunicada".
Por Paulo Pinheiro em 20 de Sep de 2020

Em entrevista ao jornal de Negócios e à Antena 1, a Ministra da Coesão Territorial justifica o atraso da decisão de reduzir as portagens nas ex-Scuts do Interior com a pandemia da Covid-19. Ana Abrunhosa não se compromete com uma data para avançar os descontos e garante que a medida "está a ser finalizada e oportunamente será comunicada".

No Parlamento, em Fevereiro do corrente ano, a governante afirmou que o executivo está a trabalhar “num modelo de desconto de portagens para o interior baseado em descontos de quantidades e também aos fins de semana, que pretendem beneficiar os utilizadores frequentes, bem como aqueles que desejam visitar o interior”.


Nesta entrevista, a Ministra da Coesão Territorial, entre outros temas, disse também que quer combater a desertificação do Interior e considera determinante desconcentrar serviços para esses territórios. “Mas as resistências encontradas levam-na a considerar mais realista privilegiar a instalação de novos serviços”, cita o Jornal de Negócios. 

Recorde-se que em Julho, no decorrer de uma Tribuna Pública que exigiu a suspensão de imediata do pagamento das portagens, José Gameiro, presidente da AEBB, admitiu a necessidade de cortar a A23 “temos que trazer este assunto a público outra vez, trazer pessoas, massa humana e gritar mais alto. Se tivermos que cortar a A23, porque não fazê-lo", disse. A opinião, que reafirmou no espaço de comentário da RCB "Em Foco", é partilhada pelo coordenador da USCB que apela à união de todos em torno deste assunto “não faz qualquer sentido que, por partidarite aguda, alguém queira avançar sozinho. Não se metem por aí”, avisou Luís Garra, no programa “Em Foco” da Rádio Cova da Beira.


 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados