RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: CERTAME ADIADO
Rádio Cova da Beira
Devido à pandemia da Covid-19, a ESTE – Estação Teatral do Fundão e a CMF – Câmara Municipal do Fundão, entidades organizadoras da Feira Ibérica de Teatro, decidiram adiar a realização da sua segunda edição para o próximo ano (2021) de 30 de Junho a 3 de Julho.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Sep de 2020

Está adiada a II Feira Ibérica de Teatro do Fundão, que deveria realizar-se entre os dias 7 e 10 de Outubro do presente ano. Em comunicado, as duas entidades organizadoras (ESTE e CMF) referem não estarem criadas as condições desejadas, devido às circunstâncias provocadas pela Covid-19,  para "em registo de qualidade e segurança", realizar o certame.  

"Apesar dos esforços realizados e da nossa vontade férrea em realizar a II Feira Ibérica nas datas em que estava agendada, entendemos, face à análise de contexto e para segurança de todos, adiar a sua realização para o próximo ano, esperando e desejando que seja de maior tranquilidade para as nossas comunidades e em especial para a área das artes do espectáculo", lê.se no documento.

Para os promotores do evento, a "decisão difícil deste adiamento" assume também "a sua componente solidária e de respeito pelo trabalho dos profissionais que sempre apostaram e confiaram no caminho que um dia ousamos percorrer" afirmam.

As companhias programadas e as equipas técnicas associadas à realização da II Feira Ibérica manter-se-ão, mediante a verificação de disponibilidade dos próprios e das condições acordadas, na programação já construída para a edição deste ano. A ESTE e a CMF anunciam que na edição de 2021 a abertura de nova convocatória para agentes culturais que será anunciada em tempo oportuno.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados