RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CANDIDATURAS ULTRAPASSAM OITO MILHÕES DE EUROS
Rádio Cova da Beira
O instrumento de apoio ao desenvolvimento local da Cova da Beira gerido pela associação “RU. DE” recebeu 74 candidaturas ao sistema de apoio ao emprego e empreendedorismo para a criação de 156 postos de trabalho. O pedido de apoio total solicitado é superior a 8,5 milhões de euros.
Por Nuno Miguel em 20 de Sep de 2020
Em comunicado, a associação refere que “os potenciais beneficiários da medida apresentaram candidaturas no valor de mais de sete milhões e 200 mil euros de euros à modalidade «Mais Emprego Interior» e de um valor superior a um milhão e 300 mil euros para a contratação em projectos de empreendedorismo, no âmbito do «Mais Empreendedorismo Social».
A Ru.De acrescenta que “a procura por parte das empresas e entidades da economia social pelos apoios à criação de emprego através deste programa foi 13 vezes superior à dotação disponível nas duas modalidades a concurso, o que resultou na suspensão do período para a apresentação de candidaturas”.
O grupo de acção local Cova da Beira 20 20 destaca “ o dinamismo das empresas e organizações da economia social do território, a criatividade para apresentar novos projetos, a vontade de investir em tempo adverso e  disponibilidade de contratar novos trabalhadores e confia que o governo reforce as dotações dos concursos tal como se comprometeu”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados