RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADERES RECEBE 20 CANDIDATURAS
Rádio Cova da Beira
A equipa técnica local da associação de desenvolvimento rural Estrela Sul (Aderes) recebeu 20 candidaturas no âmbito do sistema de apoio ao emprego e empreendedorismo. O valor global do investimento pode ultrapassar os dois milhões e 400 mil euros.
Por Nuno Miguel em 20 de Sep de 2020
Ao nível do programa “Mais Emprego Interior”, foram submetidas 16 candidaturas submetidas, que podem criar 35 postos de trabalho no território com um investimento a rondar um milhão e 900 mil euros.
Já em relação ao “Mais Empreendedorismo Social” foram submetidas quatro candidaturas que apontam para a criação de sete postos de trabalho num investimento que pode chegar aos 530 mil euros.
De acordo com a Aderes “as candidaturas submetidas ultrapassaram a dotação orçamental em um milhão e 700 mil euros, encontrando-se suspenso o aviso até à avaliação das candidaturas”. No concelho da Covilhã foram apresentadas candidaturas de Cortes do Meio, Erada, Paul, Unhais da Serra, e das uniões de freguesias de Casegas/Ourondo, Coutada/Barco e Peso/Vales do Rio.
A área dos serviços foi a que recebeu um maior número de candidaturas (oito), seguindo-se o turismo (seis), outros actividades de serviços sociais (quatro) e indústria (duas). A candidatura com maior valor solicitado é de 205 mil euros.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados