RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SINDICATOS DESLOCAM-SE À CIM
Rádio Cova da Beira
As uniões de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda vão deslocar-se, no próximo dia 23 de Setembro, à sede da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Os responsáveis das duas estruturas esperam ser recebidos pelo presidente da CIM para analisar a problemática relacionada com a diminuição do valor dos apoios nos passes sociais.
Por Nuno Miguel em 19 de Sep de 2020
Em comunicado, as duas estruturas sindicatos referem que decidiram deslocar-se à sede da comunidade intermunicipal “para colher os esclarecimentos que o seu presidente tiver por bem dar”, mas mantendo a reivindicação de “reposição da medida de redução do preço dos passes sociais, com efeitos retroactivos ao passado dia um de Setembro”.
Esta deslocação, acrescentam os sindicatos “será concretizada através de uma delegação composta por alguns dirigentes dos dois distritos, numa dinâmica de negociação e luta como condição para a obtenção de resultados palpáveis para os trabalhadores e as populações”.
As uniões de sindicatos referem ainda que a recolha do abaixo-assinado que foi lançado a esse propósito “está a decorrer a bom ritmo, estando já recolhidas algumas centenas de assinaturas. O processo vai decorrer até ao final da primeira quinzena de Outubro e, caso nessa data ainda persista o problema, na segunda quinzena desse mês realizar-se-ão acções mais amplas e abrangentes”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados