RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"DE SE LHE TIRAR O CHAP√ČU" EM ALCAINS
Rádio Cova da Beira
O Museu do Canteiro, em Alcains, tem patente, a partir deste sábado, 19 de setembro, a exposição de ilustração "De se lhe tirar o chapéu", que resulta do quarto Encontro Nacional de Ilustração, promovido pela Junta de Freguesia de São João da Madeira.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Sep de 2020

A mostra conta com 120 chapéus, que resultam de um trabalho de 43 ilustradores de várias nacionalidades. E porque “chapéus há muitos” na mostra podem ser encontrados representados em diferentes materiais, traços e técnicas: de palha, de papel, de penas e de pelos, de tule, de feltros, de veludos, coloridos ou neutros, de índios e cowboys, juízes e ladrões, de mestres pasteleiros e até de picheleiros, de bruxas e papões, com vaporosos véus, vulgares ou de bradar aos céus.
A exposição pode ser visitada até dia 2 de novembro.


A par da mostra o Serviço Educativo dinamiza a atividade Os chapéus dos meus heróis, destinada a crianças do Pré-Escolar e do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico. O desafio a lançar aos grupos escolares partirá precisamente dos chapéus dos mais conhecidos personagens do mundo dos desenhos animado. É necessária marcação prévia no Museu do Canteiro através do telefone 272900220 ou do endereço eletrónico museudocanteiro@gmail.com.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados