RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMP: VIEIRA PIRES SUSPENDE POR 60 DIAS
Rádio Cova da Beira
Vieira Pires, presidente da Assembleia Municipal de Penamacor (AMP), suspende o mandato por 60 dias. A confirmação foi deixada, esta manhã, na reunião pública da autarquia, pelo presidente do município, depois de questionado pelo vereador da oposição, sobre o tema.
Por Paula Brito em 18 de Sep de 2020

“Na última reunião do executivo solicitei esclarecimentos se existiram ou não suspensões e demissões na mesa da assembleia municipal de Penamacor, constou-me que essa informação chegou no inicio de setembro ao senhor presidente, pergunto-lhe, novamente, se pode confirmar e partilhar as razões invocadas pelos membros, uma vez que até final deste mês irá ser realizada uma assembleia municipal?”

 

À questão formulada por Filipe Batista, vereador do movimento “Penamacor no coração”, António Beites, nega demissões na assembleia e confirma a suspensão de mandato de Vieira Pires, por um período de 60 dias.

 

“Senhor vereador, não houve nenhuma demissão na assembleia municipal, a única situação alusiva ao que frisou é que o senhor presidente da assembleia municipal fez um requerimento à mesa da assembleia municipal, solicitando a sua pretensão na suspensão do mandato, pelo período de 60 dias, ao abrigo do regimento da assembleia municipal. Tão simples quanto isto, ninguém se demitiu, o único comentário que tenho a fazer é este.”

 

Perante a resposta de António Beites, Filipe Batista regressa ao tema, desta vez para questionar o presidente da câmara se houve renuncias na mesa da assembleia municipal de Penamacor. António Beites responde dizendo que a única informação que tinha para dar era a suspensão de mandato por 60 dias de Vieira Pires,  e que “não me cabe a mim pronunciar sobre questões internas da assembleia municipal”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados