RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: PENAMACOR SEPARA TRANSPORTES
Rádio Cova da Beira
O município de Penamacor decidiu separar os transportes escolares dos transportes públicos. Segundo o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, a partir da próxima semana haverá uma rede de transportes exclusiva para as crianças, e outra, assegurada pela autarquia, para os transportes regulares.
Por Paula Brito em 18 de Sep de 2020

“Nós iremos, a partir da próxima semana, até porque as aulas começaram ontem, ter toda a rede de transportes escolares em sentido exclusivo para as nossas crianças e jovens do agrupamento de escolas. Iremos manter, através de transportes municipais, com viaturas e motoristas da casa, às segundas e quartas feiras, transporte para a zona sul do concelho e às quartas e sextas feiras, transporte para a zona norte do concelho. Obviamente que isto também está devidamente articulado com a área da saúde, para que as consultas médicas também possam ser feitas no centro de saúde, de acordo com esta periodicidade dos transportes municipais.”

 

O autarca de Penamacor falava esta manhã, no final da reunião pública do executivo, onde deu conta da existência de cinco casos confirmados de Covid-19 no concelho. Todos a receberem assistência médica no domicílio.

“Está tudo em casa, praticamente, os que apresentam, são sintomas completamente ligeiros, acompanhados pela linha de saúde, mas todos no seu domicílio.”

 

Segundo o autarca, durante esta sexta-feira foram realizados vários testes relacionados com eventuais cadeias de transmissão e, dependendo dos resultados, “serão tomadas as decisões necessárias”.

 

António Beites diz que a população de Penamacor tem sido exemplar, mas os cuidados têm de ser redobrados.

“Temos que manter o distanciamento social, temos que usar a máscara, não digo todo o dia, mas principalmente em locais fechados, higienização das mãos frequente, se bem que a nossa população manteve desde o inicio o civismo, fantástico, eu diria que se todos mantivermos esse civismo podemos passar por cima desta situação e no final, ficarmos todos bem na fotografia.”

 

Segundo o Reconquista, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco registou esta sexta-feira, dia 18, mais sete casos de infeção por Covid-19 na sua área de influência. Penamacor registou três casos, Castelo Branco dois e Sertã outros dois.

Assim sendo, de acordo com a direção clínica da instituição, existem atualmente na área da ULS albicastrense 19 casos ativos de Covid-19 no concelho de Castelo Branco, 21 em Oleiros, 19 na Sertã, 15 em Vila Velha de Ródão, seis em Idanha-a-Nova, seis em Penamacor e um em Proença-a-Nova.

Vila de Rei não tem casos ativos de momento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados