RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CATEQUESE PRESENCIAL REGRESSA À DIOCESE
Rádio Cova da Beira
O bispo da Guarda enviou uma carta a todos os párocos da diocese onde anuncia o regresso do crisma e da catequese presencial. O retomar dessas actividades vai ocorrer no início do novo ano pastoral.
Por Nuno Miguel em 18 de Sep de 2020
Na missiva, D. Manuel Felício refere que as celebrações do sacramento da confirmação vão ser retomadas, “mas em grupos mais pequenos, que não ultrapassem os 25 candidatos”. As celebrações que até agora eram feitas a nível interparoquial ou mesmo arciprestal, devem passar para grupos menores, “distribuindo essas celebrações pelas diferentes Igrejas paroquiais ou outros espaços condignos, de tal maneira que, dentro das Igrejas ou mesmo fora delas, se respeitem as regras sanitárias”.
Em relação à catequese presencial nas comunidades, o bispo da diocese da Guarda considera que “é outro passo importante que precisamos de dar”. Neste ponto haverá o “rigoroso cumprimento das orientações que o departamento da catequese da infância e adolescência já enviou aos párocos para as analisarem com os respectivos catequistas”.
Para este sábado está agendado um encontro sobre catequese, dirigido aos párocos e catequistas que vai decorrer nas instalações do seminário da Guarda. O ano pastoral na diocese vai começar com o retiro anual dos sacerdotes, a realizar de 21 a 25 de Setembro.
Posteriormente vão ser organizados os novos arciprestados, com a escolha do arcipreste e do delegado ao conselho presbiteral. D. Manuel Felício espera que todos estes procedimentos “estejam concluídos até à primeira quinzena de Novembro”. Simultaneamente vão ser constituídos os serviços diocesanos, de acordo com o decreto da respectiva reorganização.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados