RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOÃO MORGADO APRESENTA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
O escritor covilhanense vai lançar, no próximo dia 25 de Setembro, o romance “Livrai-Me do Mal”. O trabalho foi o vencedor do prémio literário Ferreira de Castro de ficção narrativa em 2019. A apresentação da obra vai ser feita por Luís Osório
Por Nuno Miguel em 18 de Sep de 2020

Devido às medidas de contenção do Covid-19, o evento vai ser realizado online pela câmara municipal de Sintra, no âmbito das jornadas europeias do património. O trabalho marca o regresso do escritor covilhanense aos livros intimistas, de histórias contemporâneas, e tal como em “Diário dos Infiéis” e “Diário dos Imperfeitos” procura transformar a banalidade da vida, de casais como tantos outros, em tema de estudo. 


“Este livro deveria fechar a trilogia dos “Diários” mas ganhou vida própria, talvez para abrir uma nova série”, refere o autor. “Livrai-me do Mal” aborda a vida de um casal que “sofre de pecados e sonhos perdidos” e que na sua fragilidade, têm de enfrentar juntos, o cancro da mama. Um romance “agridoce” diz João Morgado, que tenta “apresentar um tema negro e doloroso, envolto numa linguagem poética e numa mensagem de esperança”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados