RCB/TuneIn
Segunda, 26 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ADUFANDO” EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um novo projecto, dinamizado pela filarmónica idanhense com a parceria da câmara municipal e do agrupamento de escolas daquele concelho, e que pretende “criar um método intuitivo para aplicar no ensino de adufe no primeiro ciclo do ensino básico”.
Por Nuno Miguel em 17 de Sep de 2020
O “Adufando” tem por base 12 cantigas do concelho de Idanha-a-Nova. O projecto tem “uma forte componente de imagem e ilustração, combinando suportes de livro e de plataforma digital e é composto por 72 fichas de trabalho multidisciplinares” referem os promotores em comunicado.
Para dia 27 de Setembro, está marcado o workshop “trabalhar com o Adufando”, que pretende contextualizar as formas de utilização deste método, tanto através da plataforma como do livro. 
Em paralelo, a filarmónica Idanhense vai também lançar o projecto “Musicando”. Um método de ensino de música a crianças e jovens que dá primazia à imagem e às actividades lúdicas para fortalecer a aprendizagem. As duas iniciativas fazem parte do plano integrado de combate ao insucesso escolar que a comunidade intermunicipal da Beira Baixa tem vindo a desenvolver.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados