RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTOS PERMITEM IDENTIFICAR FOCOS DE INCÊNDIO
Rádio Cova da Beira
Os dois projectos de voluntariado jovem para a natureza promovidos pela associa√ß√£o ‚ÄúEcogerminar‚ÄĚ, sediada em Castelo Branco, permitiram identificar sete focos de inc√™ndio entre os dias 29 de Junho e quatro de Setembro.
Por Nuno Miguel em 17 de Sep de 2020
Em comunicado, a associação refere que o primeiro projecto, “pela floresta, pelo planeta” foi desenvolvido em parceria com a associação de desenvolvimento “Amato Lusitano” e teve como objectivo a vigilância activa das florestas do distrito, através de um ponto fixo, na zona do castelo da cidade. Estiveram envolvidos nove voluntários com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos.
O segundo projecto, que decorreu sob o mote “vigiar e pedalar”, contou com a participação de 11 voluntários, entre os 19 e os 23 anos, que utilizaram bicicletas adquiridas para realizar acções de vigia de zonas florestais periféricas da cidade, nomeadamente o monte de São Martinho e a Senhora de Mércoles.
No total, as duas iniciativas permitiram identificar sete focos de incêndio “contribuindo de forma efectiva para a actuação rápida e eficaz das autoridades” refere a associação em comunicado. As iniciativas contaram ainda com a colaboração da autoridade nacional de emergência e protecção civil, GNR, ICNF e câmara de Castelo Branco.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados