RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VENCEDORES CONHECIDOS
Rádio Cova da Beira
Carlos Nuno Silva, na categoria de pintura, Ester Andrade em escultura e Maria Gabriela Antunes, em artesanato, foram os vencedores da primeira edição do concurso “o lince sob perspectiva” que foi dinamizado pela câmara de Penamacor.
Por Nuno Miguel em 17 de Sep de 2020
A obra “pausa para banho ao luar” de Carlos Nuno Silva, foi a vencedora na categoria de pintura. O segundo lugar foi atribuído a Susana Carvalho, com a obra “Lynx Pardinus”, e o terceiro a Almerinda Guia, com a obra “Lince Natura”. Já na categoria de “Escultura”, o primeiro prémio ficou na posse de Ester Andrade, com a obra “Felincidade”, o segundo de Manuel Robalo, com a obra “Lince de Penamacor”, e o terceiro de Vítor Ramos, com a obra “Os Manos Linces”. Na categoria de “Artesanato”, o primeiro prémio foi atribuído a Maria Gabriela Antunes, com a obra “Lynx Pardinus”, o segundo lugar a António Carriço, com a obra “Da Pinha ao Lince”, e o terceiro a Helena Mesquita, com a obra “Lince d´os Helenos”.
No âmbito deste concurso foram recebidas 38 inscrições nas três categorias a concurso. Todos os trabalhos vão estar em exposição até dia 18 de Setembro no museu municipal de Penamacor. Um concurso que, de acordo com a autarquia, teve como principais objectivos “potenciar e desenvolver a criação artística, descobrir novos talentos, manter presente na memória e na atenção dos cidadãos o Lince Ibérico, que já teve na Serra da Malcata o seu habitat natural, e contribuir para manter e impulsionar o projecto da sua reintrodução no território”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados