RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“É UM VINHO DO GRANITO”
Rádio Cova da Beira
Adega Cooperativa do Fundão lança novo vinho, até final do ano, com o nome “Adega do Fundão”, recuperando a antiga estatueta, símbolo da cooperativa com 71 anos de existência. Um regresso às origens, um vinho do granito, com sabor a saudade, disse em entrevista à RCB, o presidente da direção da Adega Cooperativa do Fundão.
Por Paula Brito em 17 de Sep de 2020

“Até em termos de imagem, estamos a tentar estudar um regresso às origens, mesmo em termos de rótulo, com a estatueta antiga, por forma a puxar pela saudade e o antigamente desta casa”.

 

Segundo António Madalena, trata-se de um vinho premium, que será o novo topo de gama da adega fundanense “é um grande reserva de 2018, vai ser um super premium que já deixa a adega num patamar onde, até agora, não tem estado.”

 

Trata-se de um vinho escolhido na vinha, com mais e um ano de estágio em barrica nova. E a que sabe o novo vinho Adega do Fundão?

 

“É um vinho do granito, das nossas terras, com capacidade de envelhecimento, que nos deixa profundidade, que se nos lembra na boca, que nós bebemos e ficamos a recordar, um grande vinho!”

 

Grande Reserva de 2018, Adega do Fundão, vai chegar ao mercado a um preço médio de 10 euros. Vão ser lançadas mais de três mil garrafas de tinto e mais de mil de branco. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados