RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMB: JOÃO MORGADO AFASTADO
Rádio Cova da Beira
João Morgado deve ser candidato à presidência da câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas. O actual chefe de gabinete do presidente da câmara municipal de Belmonte comunicou recentemente a António Dias Rocha esta sua intenção, depois de ter reunido os apoios necessários para o fazer.
Por Nuno Miguel em 15 de Sep de 2020
Esta decisão motivou o afastamento de João Morgado do cargo que exerceu até agora na autarquia de Belmonte. Contactado pela RCB, António Dias Rocha confirma o afastamento, mas remete para a próxima reunião pública do executivo mais detalhes sobre o assunto. Também contactado pela RCB, João Morgado não presta, para já, declarações sobre o assunto.
Recorde-se que o escritor covilhanense foi director de campanha da candidatura de António Dias Rocha à presidência da câmara de Belmonte em 2005. Posteriormente voltou a desempenhar essas funções em 2013 e 2017. Desde Outubro de 2013 que vinham a desempenhar o cargo de chefe de gabinete do presidente do município. Antes disso também exerceu essas funções nas câmaras municipais de Castelo Branco, com César Vila Franca, e da Covilhã com Carlos Pinto.
Em final de Agosto, o escritor covilhanense publicou uma carta aberta, com várias críticas à gestão do PS na câmara da Covilhã, liderada por Vítor Pereira, que não foi bem recebida nas hostes socialistas.  
João Morgado é ainda presidente da assembleia geral da Mutualista Covilhanense, da casa do Brasil “Pedro Álvares Cabral” e vice presidente da câmara de comércio da região das Beiras pode, em breve, apresentar a sua candidatura à câmara da Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados