RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: AULAS COMEÇAM A 17
Rádio Cova da Beira
No Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor, as aulas começam no próximo dia 17 de setembro, para os 305 alunos do concelho: 109 no pré-escolar e primeiro ciclo e 200 do segundo ciclo ao secundário.
Por Paula Brito em 15 de Sep de 2020

Um número que se tem mantido mais ou menos estável, nos últimos anos, e que se deverá manter nos próximos três, a partir daí, o diretor do agrupamento, António Paralta, prevê uma queda acentuada de alunos em Penamacor, “pelos nascimentos que tem havido, e pelas crianças que existem no concelho”, e nem a comunidade estrangeira altera este panorama “os números da comunidade estrangeira têm-se mantido, entre os 18 e os 22 alunos”.

 

Segundo o diretor do agrupamento, António Paralta, em todos os anos há duas turmas, mas este ano, pela primeira vez, não haverá nenhum curso profissional. “Não há alunos para as turmas todas, como nós, está o interior.”

 

O Agrupamento adaptou horários e salas à nova realidade, sendo que, o facto de ter poucos alunos e estarem distribuídos por dois espaços, centro escolar e escola Ribeiro Sanches, é uma vantagem. O agrupamento tem todos os professores colocados e vai tentar, pelo menos ter mais um assistente operacional.

 

Agora vai-se abrir um concurso para um assistente operacional, que a tutela nos autorizou, mas gostaríamos de ter mais dois ou três, devido à situação de epidemia, não seria demais. Agora temos 22, mas precisaríamos, à vontade, mais três ou quatro.”

 

No Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor, as aulas começam no próximo dia 17. Esta terça-feira, é dedicada à apresentação para os alunos dos primeiros anos e reuniões com encarregados de educação. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados