RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC ENTREGA TRANSPORTES À TRANSDEV
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã vai pagar 735 mil euros à Transdev, para assegurar os transportes públicos nos próximos seis meses. O concurso, por ajuste direto, foi dado a conhecer ao executivo, na reunião privada da última sexta-feira, e prevê que a autarquia arrecade o valor da bilheteira.
Por Paula Brito em 14 de Sep de 2020

Apesar de considerar o montante “desproporcional”, o vereador do CDS-PP, está mais preocupado com o futuro e alerta a maioria socialista para salvaguardar todas as questões no concurso público internacional, para que daqui a meio ano, a Covilhã tenha um modelo de concessão adequado e a tempo.

 

“Mais do que isso, saliento a preocupação de saber se daqui a seis meses temos a situação resolvida relativamente ao novo concurso ou não, isto é, se temos o modelo de concessão trabalhado em funções ou se vamos ter que celebrar contratos igualmente desproporcionais. E, portanto, incentivei a câmara a tratar rapidamente do contrato de concessão ou fazer os acertos necessários, se, à luz do que é a pandemia, necessitar ser alterado.”

 

Vítor Pereira entende que o problema dos transportes públicos não se pode dissociar das circunstâncias especiais criadas pela pandemia, já quanto ao futuro, o autarca diz que não recebe lições do vereador da oposição.

 

“O senhor vereador não nos dá a nós lições de como devemos proceder na defesa do interesse público, nesse contexto, e obviamente que temos bons consultores neste domínio, e estamos a fazer todos os ajustamentos que têm que ser feitos para que corra com a maior normalidade possível.”

 

A adjudicação da prestação de serviços de transporte regular de passageiros na Grande Covilhã, foi adjudicada, por ajuste direto, à Transdev pelo valor de 735 mil euros, ficando a autarquia com o valor da bilheteira dos próximos seis meses. O tema foi à reunião privada da última sexta-feira, para conhecimento do executivo. Carlos Pinto, do Movimento De Novo Covilhã, não esteve presente. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados