RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NENHUM ENCERRA
O presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal garante que nenhum gabinete de medicina legal da Beira Interior vai encerrar. Duarte Nuno Vieira visitou a faculdade de ci?ncias da sa?de da UBI que aderiu ? semana nacional de medicina legal promovida pelo governo.
Por César Duarte Ferreira & Nuno Miguel em 26 de Mar de 2008

Duarte Nuno Vieira, fez um balanço positivo do funcionamento do gabinete no hospital Pêro da Covilhã e garante que vai continuar de portas abertas: “Acho que os resultados justificam plenamente os esforços feitos para a implementação deste gabinete. Será seguramente para manter.”

Criado em 2001, o gabinete de medicina legal  da Covilhã realiza cerca de um milhar de exames anualmente entre autópsias, perícias penais e averiguações complementares.

Para além deste trabalho, Duarte Nuno Vieira, sublinha a ligação à faculdade de ciências da saúde como outro dos factores determinantes para a manutenção do gabinete: “o apoio ao ensino, neste caso universitário é fundamental.”

Para além da Covilhã, o presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, garante também a continuidade dos gabinetes de Castelo Branco e Guarda.

Actualmente em todo o país existem 27 gabinetes de medicina legal. Um número que vai aumentar até final do ano com a inauguração de 4 novos gabinetes de medicina legal.

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados