RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DO PINHAL REGRESSA
Rádio Cova da Beira
A II edi√ß√£o do Festival do Pinhal, resultado da parceria da C√Ęmara Municipal de Oleiros e Inatel, e organizado pela Associa√ß√£o Cultural da Beira Interior (ACBI), abre portas com o concerto dos Velvet Quintet, este domingo, √†s 17:00h, na Igreja Matriz de Estreito.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Sep de 2020

O Município de Oleiros realiza pelo segundo ano consecutivo, em colaboração com a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), dirigida pelo Maestro Luís Cipriano, o II Festival de Música do Pinhal. A iniciativa decorre ao longo de três fins-de-semana (dias 13, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro), de forma descentralizada, contemplando seis concertos e um Workshop de Percussão. "Devido à atual situação de pandemia por Covid-19, de forma a garantir a segurança de todos, as ações seguem as recomendações da Direção Geral de Saúde", refere o município.


Este domingo, 13 de Setembro, o primeiro dia do Festival do Pinhal, é marcado pelo concerto do grupo Velvet Quintet, na Igreja Matriz de Estreito, por volta das 17h00. No segundo fim-de-semana, dias 19 e 20, a atuação do Grupo Piano4vocal e o Coro Misto da Beira Interior decorrem no Mosteiro e em Oleiros.


A Casa Padre António de Andrade vai ainda receber durante o dia 25, um workshop de percussão para seniores. Já a 26 de setembro atua o grupo Carmin’Antiqua. A edição termina no dia 27 com o Coro Misto da Beira Interior.

 


 

O festival que tem como objetivo promover a cultura da música resulta de uma parceria com o Município de Oleiros e a Fundação Inatel, insere-se no Festival das Artes da Beira Baixa e decorre no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e municípios integrantes, sendo cofinanciada pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

 

 

c/ Verónica Hilário 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados