RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
O NOVO ANO NA CAMPOS MELO
Rádio Cova da Beira
As aulas, na escola secundária Campos Melo, na Covilhã, começam a 18 de setembro. O dia anterior, a 17, será dedicado à receção aos novos alunos.
Por Paula Brito em 12 de Sep de 2020

No total são 600 os jovens que começam o ano letivo na Campos Melo que além de todas as adaptações ao contexto da pandemia, este ano tem como novidade uma nova vertente do projeto “Liga-te às Artes”, que consiste na contratação, a meio tempo, de um ator que vai trabalhar com as diferentes áreas da escola.

 

“Candidatámos, no âmbito do plano de desenvolvimento pessoal, social e comunitário, a ter um artista residente. Iremos recrutar meio horário para podermos reforçar a vertente artística na nossa escola, nas várias áreas, pintura, escultura e tudo o que tem a ver com artes performativas, porque verificamos que são muito importantes as atividades de expressão dramática, e, nestes tempos, ainda mais, para podermos proporcionar aos nossos alunos, uma formação integral.”

 

Isabel Fael, diretora da escola secundária Campos Melo. Outra das novidades para o próximo ano letivo é a aprovação de novos projetos Erasmus, que vão permitir à escola trabalhar com 20 países distintos.

 

“Vimos aprovados mais cinco projetos Erasmus, o que nos possibilita um alargamento das experiências dos nosso professores e alunos em contexto europeu. Já tínhamos quatro, que vinham do ano passado, mais cinco novos que foram aprovados. Nove projetos aprovados que significa que estamos a trabalhar com 20 países europeus.”

 

Se o contexto pandémico não permitir concretizar estes Erasmus, a escola tem um plano B “prosseguiremos com atividades online e iremos aprofundar essas vertentes, e esperar que venham melhores dias para podermos fazer deslocações ao estrangeiro e receber os nossos parceiros.”


 

Aulas na Escola Secundária Campos Melo na Covilhã a 17 de setembro para os novos alunos e a 18 para todos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados