RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL EM NOVEMBRO
Rádio Cova da Beira
O Conselho Geral (CG) da Universidade da Beira Interior (UBI) agendou para 18 de Novembro as eleições para aquele órgão. É o novo elenco que, depois de definir o calendário eleitoral, escolhe o reitor da instituição para o período 2021 – 2025.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Sep de 2020

O calendário eleitoral para a eleição do novo Conselho Geral da Universidade da Beira Interior ficou definido esta sexta-feira no decorrer da reunião do órgão.

De acordo com essa decisão, os cadernos eleitorais vão ser elaborados em outubro, seguindo-se a apresentação das listas concorrentes até dia 6 de novembro. Se houver necessidade de uma segunda volta, a mesma acontecerá a 20 de novembro.

Desta eleição vai resultar a eleição de 21 conselheiros gerais, em representação do Corpo de Professores e Investigadores (15 lugares), representantes dos Estudantes (cinco lugares) e representantes do Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador (um lugar).

Na reunião foi ainda escolhida a comissão eleitoral, constituída por sete elementos. Mário Marques será o presidente, assessorado por vogais representantes do corpo de Docentes e Investigadores (Cristina Fael e Jorge Gama), vogais representantes do corpo estudantil (Eduarda Teixeira Moreira e Hugo Pereira Santos) e vogais do Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador (Pedro Cabral e Tatiana do Adro).

Depois de finalizado o processo eleitoral, os novos conselheiros vão cooptar oito personalidades externas à UBI, completando-se assim os 29 elementos que compõem o órgão.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados