RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FURTO DE VIATURAS AUMENTA NO DISTRITO
Tem aumentado o n?mero de furtos a viaturas nas ?ltimas duas semanas na regi?o. O comandante distrital da GNR recusa falar em "onda de assaltos" mas confirma o aumento deste tipo de criminalidade, "t?pica desta ?poca do ano".
Por Paula Brito em 29 de Jul de 2010

Vila Velha de Ródão, Fundão e Covilhã são os concelhos onde se tem registado mais este tipo de furto que ocorre sobretudo em parques de estacionamento de locais de festas como casamentos, baptizados e outros eventos, mas também em zonas de lazer como praias fluvias.

A prevenção, segundo Helder Almeida, pode ser feita em duas frentes: a primeira pelos proprietários destes empreendimentos "falo dos proprietários dos estabelecimentos hoteleiros onde ocorrem este tipo de eventos que devem manter os parques vigiados".

Quanto aos automobilistas, o comandante distrital da Guarda Nacional Republicana, deixa também algumas recomendações "não devem deixar objectos visíveis na viatura, às vezes um simples saco que pode não ter nada é o suficiente para despertar o interesse de quem pratica estes ilícitos". Segundo Helder Almeida "as pessoas por vezes até deixam máquinas fotográficas, de filmar e outro tipo de objectos dentro da viatura".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados