RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU CARGALEIRO COMPLETA 15 ANOS DE VIDA
Rádio Cova da Beira
A fundação Manuel Cargaleiro, em parceria com a câmara municipal de Castelo Branco, celebrou esta semana o seu 15º aniversário. A data foi comemorada com entradas gratuitas e com a acção “Há festa no museu”, que contou com várias iniciativas.
Por Nuno Miguel em 11 de Sep de 2020
Em comunicado, a fundação realça a instalação do museu Cargaleiro, em Castelo Branco, que “representa uma aposta forte na divulgação de um dos mais prestigiados artistas contemporâneos e na dinamização do sector cultural e turístico na cidade e na região, pela qual visitar o museu é a oportunidade de ver e conhecer uma obra única e diversificada”.
Prevista para o final de Novembro está a inauguração de uma nova exposição no museu Cargaleiro, dando destaque a quase centena e meia de desenhos inéditos da autoria do mestre Cargaleiro, numa retrospectiva desde os anos 50 até à actualidade. A exposição tem como comissário João Pinharanda, historiador de Arte, director do instituto Camões em Paris e conselheiro cultural da embaixada de Portugal em França. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados