RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“BIRAKA” NO FESTIVAL Y
Rádio Cova da Beira
O auditório do Teatro das Beiras recebe, no próximo dia 19 de Setembro, um espectáculo de dança pela primeira vez apresentado em Portugal que propõe a conexão entre a dança tradicional basca e a dança contemporânea.
Por Nuno Miguel em 11 de Sep de 2020
A coreografia e a interpretação do espectáculo está a cargo da bailarina Nerea Martinez, a qual esclarece que a peça “é um desafio pessoal” e simultaneamente “um desejo de investigar a sua própria memória e fazer uma homenagem às suas raízes”.
Durante o espectáculo é estabelecido um diálogo coreográfico com a cultura basca a partir de uma linguagem contemporânea, reinventando elementos da tradição. A Txalaparta, um instrumento de percussão, imbui o trabalho de carácter Basco e oferece contemporaneidade pelas suas propriedades e pela sua capacidade de inovação e experimentação.
O espectáculo, com uma duração de 60 minutos, está integrado no programa do festival de artes performativas. Os bilhetes devem ser reservados de forma antecipada devido à limitação do número de lugares na sala devido à situação de pandemia.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados